Luanda me aguarda

Hoje posso contar, porque é oficial: fui aprovado para um projeto no qual trabalharei como jornalista e editor de duas publicações – por enquanto sem nome, e sem mais detalhes – focadas e distribuídas em Angola.

Desviarei o foco do meu trabalho jornalístico do Oriente Médio, tema que tem dominado minhas matérias há pelo menos oito anos, seis dos quais a partir de Israel. Volto os olhos e o olhar para a África, a África das nossas origens, Angola dos nossos escravos, da nossa capoeira, berço de parte importante da nossa cultura. Luanda me aguarda!

Este blog vai ser atualizado quando eu estiver em Luanda ou em alguma outra província angolana. Ainda não está definido quanto tempo passarei por lá, mas visitarei diversas vezes o país e o novo-velho continente, cheio de potenciais e com um futuro pela frente.

Sempre que atualizar esta página, os leitores do meu blog principal, o Expresso Oriente, vão saber por um link ou um sinal que deixarei por lá. O Expresso, aliás, segue existindo, porque eu sigo vivendo e trabalhando na maior parte do tempo em Tel Aviv.

É isso. África, lá vou eu!

Para saber mais sobre Angola, acesse o dossiê que eu preparei.

Sobre Gabriel Toueg

Jornalista.
Esse post foi publicado em Gabriel em Angola e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Luanda me aguarda

  1. Leitor disse:

    Boa sorte na África e em Angola..

  2. Maria disse:

    um dia vc me disse: “Espero que seu sorriso traga uma licao para essa cidade ferida.”. hoje é minha vez de te dizer: espero que esta tua imensa força que nasce da vontade de fazer a diferença e gera capacidade de realizar o que é bom, leve ao nosso continente mãe, uma grande lição de que sim, é possível *crescer* !!!! this time for África!!! vai lá, tornado de energias tranformadoras!!! estou imensamente feliz por vc! um beijo

Deixe uma resposta

