Angola em retratos de Roberta Lotti

©Roberta Lotti

Meio por acaso, muito por indicação, encontrei a Roberta Lotti, que é jornalista como eu e tem a vantagem de já ter morado – durante oito meses! – em Angola. Ela é uma das pessoas envolvidas em um projeto que parece super bacana e que eu apenas começo a conhecer, o coletivo multimídia África-Brasil Tás a ver? Lá, ela se apresenta assim:

Comunicóloga por natureza. Não sou apenas formada em jornalismo, sou também devota à arte da escrita, mas meu idealismo não encontrou um lugar ao sol na grande imprensa. Há pouco mais de um ano trabalho com projetos culturais e aprendi a me apaixonar por esse novo mundo, incluindo nele a comunicação como ferramenta essencial. Ainda em 2010, concluo uma especialização em Gestão Cultural pela USP. Vivi em Angola por oito meses, experiência que mudou quem eu era. Neste período, produzi um livro-reportagem fotográfico e um projeto de Mestrado em Antropologia Social. Sou viciada no meu ipod, que atualmente toca muita música caboverdiana, como Tcheka, Mayra Andrade e Cesária Evora. Outro vício: viajar. Da África conheço bem Angola e uma parte da África do Sul. Próximo destino: Moçambique.

Não conheço (ainda) o livro-reportagem fotográfico dela, mas posso assegurar que as imagens que ela fez em Angola (como a que ilustra este post) são maravilhosas, cheias de sensibilidade, cor, emoção, gente. Fiquei curioso pelas histórias por trás delas, e quero muito trazê-la ao blog para que ela possa contar um pouco a respeito.

Fica a dica. E o convite, Beta.

Agradeço à Mel pela indicação.

Add to FacebookAdd to DiggAdd to Del.icio.usAdd to StumbleuponAdd to RedditAdd to BlinklistAdd to TwitterAdd to TechnoratiAdd to Yahoo BuzzAdd to Newsvine

Sobre Gabriel Toueg

Jornalista.
Esse post foi publicado em Fotografias de Angola, Gente em Angola, O Brasil em Angola e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Angola em retratos de Roberta Lotti

  1. Pingback: Com a palavra, Roberta Lotti | Em Angola

  2. Roberta Lotti disse:

    Oi Gabi, convite aceito!
    Já estou por perto!
    Obrigada pelas palavras carinhosas.
    beijos

Deixe uma resposta

