O autor

Sou Gabriel Toueg, brasileiro, jornalista, 31 anos. Vivo desde 2004 em Israel, de onde tenho trabalhado como correspondente freelancer para veículos da imprensa no Brasil. Atualmente escrevo para o portal de notícias Terra Brasil, cobrindo Israel e os territórios palestinos (Cisjordânia e Faixa de Gaza). A partir do verão israelense de 2010 passo a trabalhar com um assunto completamente novo e fascinante: Angola. Farei viagens ao país africano, de onde atualizarei este blog – do qual sou o autor, como sou também de outros mais. Leia mais a meu respeito aqui.

Gabriel em Angola | Os preparativos

Uma resposta para O autor

  1. marta lança disse:

    A nova casa da cultura africana contemporânea, o BUALA (www.buala.org), primeiro portal interdisciplinar de reflexão, crítica e documentação das culturas africanas contemporâneas em língua portuguesa, com produção de textos e traduções em francês e inglês.

    Buala (do quimbundo Bwala) significa casa, aldeia, a comunidade onde se dá o encontro. A geografia do projecto responde ao desenho da proveniência das contribuições, certamente mais nómada que estanque. A língua portuguesa, celebrada na diversidade de Portugal, Brasil e África, dialoga com o mundo, para nos conhecermos melhor nas singularidades de todos e nas pontes possíveis.

    O BUALA contou com o apoio da Casa das Áfricas [Brasil] e da Fundação Calouste Gulbenkian [Portugal], que tornaram possível a implementação deste projecto.

    Em apenas três meses de actividade os comentários positivos e a vasta adesão dos leitores e colaboradores, de todos os países de língua portuguesa e de muitos outros lugares do mundo, tem sido um sinal de que esta é uma plataforma muito necessária.

    Gostaria muito que este projecto crescesse com a participação de todos para criar uma rede de trabalho consistente entre profissionais da cultura e do pensamento. Artistas, agentes culturais, investigadores, jornalistas, escritores, curiosos, viajantes, todos são convidados.

    Enviem trabalhos, comentem, leiam, acrescentem mais um tijolo na Buala!

    Abraço,
    Marta Lança (editora).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s